Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O Studio Serradura

A iluminação tem o poder de construir ou anular um ambiente. Detalhes imperceptíveis durante o dia são revelados por lâmpadas dispostas de forma harmônica e adequada. Nas palavras de Le Corbusier, “a iluminação é importante para manifestar a matéria e torná-la visível”.

Fundado em 2007, o Studio Serradura desenvolve projetos luminotécnicos que combinam ousadia e funcionalidade. Sob a batuta do lighting architect Rafael Serradura, a equipe de profissionais produz arte sob a forma de luz. De uma luminária exclusiva à iluminação urbana.

O Studio oferece dois tipos de assessoria: arquitetura de iluminação e projeto de iluminação. Na implantação luminotécnica, a criatividade assume o protagonismo e norteia todo o processo, proporcionando algo especialmente desenvolvido para cada cliente.

Como a luz move? Como a luz promove? Qual é o poder que a luz exerce no ser humano? Reconhecido por inúmeros prêmios, o Studio Serradura literalmente ilumina ideias com elegância e sofisticação, ilustrando que doses extras de criatividade transformam sempre algo comum em “extraordinário”. É o nosso compromisso.

“Crie, recrie, desenvolva, inspire, respire, viva, construa, fuja do óbvio, divirta-se.”

Rafael Serradura, 2007

A luz é o fator mais importante na apreciação e compreensão da arquitetura; revela volumes e sombras além do efeito emocional que transmite àquele que habita o espaço ou espectador. A escolha do profissional e dos equipamentos de iluminação é crucial para revelar um bom desenho.

O Studio Arthur Casas já concluiu muitos trabalhos com o Studio Serradura e sua equipe, que souberam interpretar e valorizar cada projeto e sua identidade.

Arthur de Mattos Casas, 2016
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem