Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Na nova recepção o trunfo foi o grande pé direito. A iluminação realça e valoriza o ambiente tornando o espaço bastante vibrante. (Raul Vasconcellos).

Imagem

Ficha Técnica

Arquitetura:

Acrópole

 

Interiores:

Acrópole

 

Luminotécnico:

Studio Serradura

 

Construtora:

Megaplan Planejamento e Construções

 

Local:

Rio de Janeiro – Rj

 

Ano:

2015

Sobre o projeto

Para a Acrópole, conceituar e desenvolver o projeto de Retrofit do Edifício sede da Coca-Cola no Brasil foi um desafio intenso e muito especial. Desde o início do projeto pensamos “Ora, este é o prédio sede da Coca-Cola no Brasil. Quem está aqui deve ter uma experiência marcante. Isso deverá ser o princípio de tudo!”.

A iluminação da recepção da sede da Coca-Cola Brasil foi desenvolvida com soluções criativas e diversas luminárias desenhadas com exclusividade, como arandelas com garrafas de vidro jateadas de Coca-Cola iluminadas com perfil de LED.

O escritório de arquitetura Acrópole desenhou uma “árvore” que surge por trás do balcão da recepção e se expande por todo o teto. Para valorizar a forma e manter a homogeneidade da escultura optou-se por iluminação linear entre as ripas de madeira com réguas de LED. Linhas de luz ainda demarcam o desenho da escada e da porta de vidro da entrada sem conflitar com a iluminação da árvore. No mesmo espaço, bolhas de luz com LEDs saem pela garrafa de Coca-Cola em 3D num grande painel de madeira e se espalham pelo forro, integrando harmoniosamente iluminação e arquitetura.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem