Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

A iluminação foi pensada de forma prioritariamente indireta, através de rasgos, embutidos nos sofás, bancadas e estante e isso valorizou os ambientes projetados (Arthur Casas)

Arthur Casas
Imagem

Ficha Técnica

Arquitetura:

Studio Arthur Casas

 

Interiores:

Studio Arthur Casas

 

Luminotécnico:

Studio Serradura

 

Construtora:

Souza Lima Construtora

 

Local:

São Paulo-SP

 

Ano:

2011

Sobre el proyecto

Logo na entrada imponente, com pé direito elevado, a iluminação aplicada no solo se sobressai, valorizando o volume de concreto e o muxarabi. Porém, o grande destaque deste projeto fica por conta da enorme estande de madeira que se estende por toda a parede direita do espaço, iluminada linearmente por lâmpadas de catodo frio. A mesma fonte luminosa também foi utilizada na adega e nas sancas lineares no teto, marca do Studio Serradura.

 

Sistemas lineares incorporados no mobiliário valorizam os ambientes dedicados a degustação, enquanto LEDs embutidos no solo do corredor do banheiro ressaltam a textura da parede de pedra.  As mesas locadas embaixo da escada receberam luminárias assinadas por Philippe Starck e o cacto presente no espaço foi salientado por uplights. O projeto de iluminação proporciona experiência sensorial todos os ambientes do restaurante.

 

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem